fomentamos ideias

eva analog.png

ideias desenvolvidas pelo BCo. + parceiros

Ilustração_Sem_Título 100.png
Ilustração_Sem_Título 101.png

“BCo.ficinas”

com foco na educação alternativa, nós do BCo., oferecemos oficinas práticas. Acesso à informações peculiares que podem mudar o dia a dia do Carioca. 

Ilustração_Sem_Título 103.png

"Qualq.uer Quartas no BCo. - cinema no jardim”
com curadoria do cineasta Qualq, essa é uma iniciativa BCo., com foco na fomentação de cinema independente local.
todas as quartas exibimos de 3 a 5 filmes independes no jardim, com sessões que levam um requinte de happy hour.

Ilustração_Sem_Título 105.png

“O BCo. é Feminino”
evento com uma programação afinada, cheio de oficinas, bate-papo, cinema, tattoo, gastronomia, música e muita mulher. Iniciativa BCo. em conjunto com a Fluxa Filmes e A Flora, o evento contou com nomes como Marcela Ceribelli, Nuta Vasconcellos, Ana

Couto, Isabella e Chica Capeto. Com foco na troca feminina, na importância da informação e no espaço aberto para fala, o evento foi aberto ao público e teve duração de 5 dias.

"Qualq.uer Quartas no BCo. on-line”
com a incidência da pandemia, e a necessidade de adaptação de nossa programação, trouxemos nosso "cinema no jardim" para o modo on-line: com curadoria do cineasta Qualq, essa é uma iniciativa BCo. com foco na fomentação do cinema independente. Em razão da pandemia aproveitamos para ampliar as inscrições para o mundo inteiro; e o resultado foi a exibição de mais de 70 filmes pelo instagram, a viabilização do acesso às vozes dos diretores através de lives realizadas todas as quartas ao fim da noite, e um filme premiado.

Ilustração_Sem_Título 107.png

“Fotografia Analógica de Guerrilha”
como forma de adaptação às "BCo.ficinas" essa ideia inaugurada durante a pandemia,  é uma iniciativa BCo. em união com mais 3 nomes: Bel Gandolfo, Guilherme Durão e Vini Campos, os professores mais descolados, já colecionam mais de 400 alunos em quatro edições de sucesso, onde ensinam da a teoria à prática,  do uso da câmara à revelação, tudo no modo on-line e ao vivo.

“Leilão de Arte Local”
com a incidência da pandemia e a falta de perspectiva de subisídio para a área da arte e cultura, o BCo. reuniu diversos artistas do Brasil e fomentou essa iniciativa que trouxe uma forma inovadora de valorizar o consumo de arte independente local. o Leilão contou com 20 artistas, e durou mais de 3 horas através de uma live no instagram, todas as artes foram vendidas e a visibilidade alcançada foi gigante, gerando um ótimo retorno para os participantes.

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Onde estamos?

Estamos no ponto de encontro de todas as regiões da cidade maravilhosa. Ficamos em frente ao ponto de VLT da Praia Formosa, ao lado da rodoviária Novo Rio e próximo da descida da ponte Rio-Niterói.

R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210

Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ,

20220-260

Telefone(21) 99514-2040

Horários: Segunda à sexta-feira de 8h às 19h